Cidade

12 mil pessoas na Color Run de Coimbra?!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-04-2014

A organização da Color Run espera ter 12 mil participantes no evento que se realiza em Coimbra, no sábado, por volta das 16:00, procurando com a corrida “estimular hábitos saudáveis”.

PUBLICIDADE

O evento pretende ser uma espécie de “iniciação ao desporto”, querendo “tirar as pessoas do sofá e das suas vidas sedentárias e mostrar que correr não é difícil”, explicou à agência Lusa Jorge Azevedo, responsável da Color Run em Portugal.

A corrida de cinco quilómetros começa em Santa Clara, atravessa a ponte do Açude, passa pelo Parque Verde e termina no Parque da Canção, havendo pelo meio “quatro ‘color stations’” a cada quilómetro realizado, com animação a cargo das marcas associadas ao evento.

PUBLICIDADE

publicidade

As explosões de cor irão decorrer no início e no final da prova, ao contrário do ano passado em que apenas se realizavam no fim, aclarou Jorge Azevedo, referindo que haverá também “espuma colorida e papel higiénico colorido” durante a corrida.

A corrida deverá terminar por volta das 17:00, altura em que “há uma grande festa com música e animação” até às 20:00.

PUBLICIDADE

O preço do bilhete regular é 18 euros e nos últimos dias antes do evento custa 20 euros.

Em 2013 estiveram presentes cerca de 13 mil pessoas no evento em Coimbra, prevendo-se uma redução para a edição deste ano.

A Color Run irá decorrer também em Cascais, Braga, Porto e Leiria, havendo ainda a possibilidade, segundo a organização, de o evento se realizar no Funchal e no Algarve.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE