Crimes

12 detidos em grande operação da PSP contra tráfico de droga na Área Metropolitana de Lisboa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-02-2020

Doze pessoas foram detidas numa operação da PSP contra o tráfico de droga que envolveu 24 buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra e Almada, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

A mesma fonte acrescentou que a operação, que arrancou pelas 06:00 de hoje, foi o culminar de uma investigação “que decorria há alguns meses” e que inicialmente estava relacionada com tráfico de droga no Bairro do Casal da Mira, na Amadora.

Durante a investigação, a PSP conseguiu estabelecer ligação entre grupos ligados ao tráfico de droga noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

PUBLICIDADE

Na operação de hoje, que resultou na apreensão de drogas duras (cocaína e heroína) e leves (haxixe e liamba) e de armas (gás pimenta, facas e munições), participaram cerca de uma centena de elementos da PSP do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia e das equipas de prevenção e ação rápida, entre outras.

A PSP agendou para as 11:30 uma conferência de imprensa, na sede da 3.ªdivisão, em Lisboa, onde serão prestadas declarações sobre esta operação.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE