Coimbra

Onda de assaltos a máquinas de vending em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

Esta madrugada, uma loja de máquinas de vending, na Rua da Sota, em Coimbra, foi assaltada. Num espaço de 15 dias foi o 12º assalto a espaços do mesmo grupo na cidade. Os prejuízos ascendem a 20 mil euros, revela a gerência ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

O último assalto foi esta madrugada. Daniel Caetano, sócio gerente da empresa World Experience (WE), detentora das lojas KomeAki, contou ao Notícias de Coimbra que acordou e conseguiu ver os assaltantes dentro do espaço comercial, a partir de casa, através das câmaras de videovigilância. Alertou de imediato as autoridades, mas os ladrões conseguiram fugir.

A PSP confirma a ocorrência do assalto na loja KomeAki, com alerta às 05:20 na loja da Rua da Sota. Daniel Caetano refere que nenhuma das sete lojas KomeAki em Coimbra escapou a assaltos e que algumas foram roubadas mais do que uma vez. “As nossas máquinas foram 12 vezes assaltadas nos últimos 15 dias. Foi a da Rua da Sota, a das Rua das Padeiras, a da Sofia, outra no Vale das Flores e outra junto à Escola Brotero, algumas mais do que uma vez”, relata.

PUBLICIDADE

“Levam dinheiro, mas o problema não é só esse, é que estragam os moedeiros, as placas, destroem tudo”, lamenta falando de prejuízos na ordem dos 20 mil euros.

“Apresentamos sempre queixa na PSP e temos de começar a pensar em fechar as lojas durante a noite, porque é nessa altura que os assaltos costumam acontecer, mas isso é mais um prejuízo para nós”, sublinha.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE