Desporto

Foz Plaza Figueira Beach Rugby International está de volta

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-06-2021

A 11ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International está de volta nos dias 3 e 4 de julho e conta este ano com a presença de 30 equipas, num total de 450 atletas provenientes de seis países, numa edição sem público.  

PUBLICIDADE

Portugal, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Espanha são os países que vão marcar encontro no torneio que é atualmente “uma referência para o país e para a Europa”, segundo afirmou o presidente da Federação de Rugby, Carlos da Silva.  

A 11ª edição traz ainda consigo a novidade de existirem “quase tantas equipas femininas como masculinas”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, uma vez que existem 14 equipas femininas e 16 masculinas, sendo que a equipa vencedora irá receber um prémio de 1500 euros.  

PUBLICIDADE

O autarca explicou também que este ano se vai manter a preocupação ambiental. Desta forma, à semelhança do ano passado, vai proceder-se à utilização de copos reutilizáveis e, também os atletas, vão utilizar garrafas reutilizáveis que podem encher em diversos pontos de água espalhados pelo recinto.  

Para além dessa preocupação, a organização do evento – Doctor Sport, representada por Rui Loureiro adiantou que vai ainda apoiar um projeto comunitário “CASA”, direcionado aos sem-abrigo, atribuindo 0,50 cêntimos por cada ensaio.  

PUBLICIDADE

publicidade

Em representação do Foz Plaza, parceiro deste torneio, esteve presente Diogo Filipe Silva que manifestou o seu entusiasmo por, por mais um ano, apoiar um evento que “mexe com a cidade e com o comércio”.  

A este respeito, Rui Loureiro afirmou que a vinda de cerca de 450 atletas, representa mais de mil dormidas, na Figueira da Foz, naquele fim de semana.  

“Apesar deste projeto ter avançado em 2009, uma altura complicada para a Câmara Municipal, conseguimos levá-lo a bom porto”, acrescentou o representante da empresa Doctor Sport. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE