Conecte-se connosco

Coimbra

“Tu, só tu, puro amor: visões camonianas de Inês de Castro” na Biblioteca Municipal Afonso Duarte

Publicado

em

No dia 30 de janeiro, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, recebeu a palestra “O puro amor n’ Os Lusíadas: de Inês de Castro à ínsula divina”, proferida por José Augusto Bernardes, diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC).

A iniciativa, realizada no âmbito da exposição iconográfica e bibliográfica dedicada a Inês de Castro, “Tu, só tu, puro amor: visões camonianas de Inês de Castro”, da BGUC, levou os participantes a saberem mais sobre Os Lusíadas e a história do infante D. Pedro e Inês de Castro.

Ao revelar que “a primeira edição é um livro muito modesto, feito com vários tipos de papel e sem ilustrações”, José Augusto Bernardes, referiu a importância da obra ao longo dos séculos e lembrou que a história de amor de Pedro e Inês tem sido retratada, por exemplo, na literatura, na pintura ou na escultura.

A palestra contou com a participação dos alunos da Seniormor – Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho que apresentaram diversos momentos musicais e de poesia.

No dia 4 de fevereiro, a partir das 10h30, a palestra “O puro amor n’ Os Lusíadas: de Inês de Castro à ínsula divina” tem a participação de alunos do 9º ano da EB2,3 de Arazede e da EBI de Pereira.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com