Economia

Governo anuncia medidas para empresas 5.ª feira e não decidiu ainda sobre lucros excessivos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 12-09-2022

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo ainda não decidiu, mas também não excluiu, a possibilidade de taxar os lucros de algumas empresas considerados excessivos, e anunciou que serão apresentadas medidas de apoios às empresas na quinta-feira.

PUBLICIDADE

“Não tomámos ainda decisões (…) Não excluímos nem decidimos”, afirmou António Costa, quando questionado sobre a possibilidade de o Governo vir a taxar os lucros extraordinários de alguns setores, em entrevista à TVI/CNN Portugal, conduzida pelos jornalistas José Alberto de Carvalho e Pedro Santos Guerreiro.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro admitiu que “é provável” que venha a haver apoios para ajudar as famílias que têm créditos à habitação, face à subida dos juros, mas disse ser necessário aguardar para ver se “as partes encontram soluções”, que podem passar por moratórias, renegociação de créditos ou até voltar a permitir a dedução em sede de IRS.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não vale a pena fechar ou antecipar medidas, não vale a pena dar incentivos errados”, afirmou.

O chefe do Governo anunciou ainda que, depois de o executivo ter aprovado “um pacote muito forte de apoio às famílias”, irá anunciar na próxima quinta-feira medidas para as empresas, que não quis antecipar.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE