Região

10ª Descida da Serra da Lousã em Cadeira de Rodas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-05-2015

A ARCIL, realiza na próxima sexta-feira, dia 29 de Maio a 10ª edição da Descida da Serra da Lousã em Cadeira de Rodas.

PUBLICIDADE

unnamed (21)

Esta iniciativa, que consiste num passeio pela estrada nacional nº 236, terá início às 11h no Candal, uma das aldeias de Xisto da Serra da Lousã, terminando na Praça Sá Carneiro na vila da Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

Está prevista a participação de cerca de 60 pessoas em cadeiras de rodas sendo percorrida uma distância de 12 Km com a duração aproximada de 4 horas. Para além de cadeira de rodas serão também utilizados outros equipamentos, que permitem que pessoas com mobilidade reduzida possam efectuar passeios em locais com problemas de acessibilidade, como por exemplo Joellet e bicicleta manual.

Sendo a Lousã o 1º destino de turismo acessível a organização desta actividade pretende proporcionar a pessoas utilizadoras de cadeira de rodas a possibilidade de efectuarem um passeio pela Serra da Lousã, podendo assim apreciar a riqueza dos espaços naturais, contactando com a diversidade das suas paisagens. Esta Serra, palco de tantas actividades lúdicas e de desporto aventura, tem as condições ideais para as pessoas utilizadoras de cadeira de rodas poderem usufruir de um passeio calmo, descontraído. Será feita uma paragem a meio do percurso para um almoço ao ar livre, apreciando a beleza natural e desfrutando do que envolve a própria Serra, num cenário único e num ambiente fantástico!

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE