Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

100 montemorenses em Festa pela Igualdade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-03-2015

A autarquia de Montemor-o-Velho dinamizou sessões de Yoga do Riso e de Zumba com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, assinalando, igualmente o Dia Internacional da Mulher.

PUBLICIDADE

unnamed (7)

Na sessão de abertura da iniciativa “Montemor em Festa pela Igualdade”, que contou com a presença do presidente da Câmara, Emílio Torrão, que deu as boas-vindas às entidades e aos participantes, o presidente da AFMP (Associação Fernão Mendes Pinto), José Guerra, destacou a “importância de celebrar uma data tão importante”.

PUBLICIDADE

publicidade

Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, Manuel Carraco, referiu “a importância de que cada vez mais é necessário darmos as mãos e, por muito delicados que sejam os momentos, é preciso um sorriso para vivermos mais felizes”.

Ao recordar Emília Moreira, diretora técnica da SCMMV, que faleceu recentemente vítima de doença oncológica, e ao pedir para honrar a sua memória com um minuto de silêncio, reiterou: “A Emília foi vossa colega e cultivava o sorriso”.
Também a vereadora Alexandra fez questão de sublinhar: “A Emília foi uma mulher exemplar e que também se esforçou para que o trabalho desenvolvido em rede fosse possível, por isso este dia também é para ser celebrado com sorrisos e lembrar que o sorriso também era uma característica dela”.

PUBLICIDADE

“Celebrar o Dia Internacional da Mulher é, igualmente, assinalar as conquistas e continuar a lutar pelas áreas em que as mulheres continuam ainda mais fragilizadas”, concluiu.

A iniciativa, que reuniu uma centena de participantes, juntou os esforços e recursos do projeto Parentalidades (Programa Cidadania Ativa), AFMP, Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, iMontemor+ (CLDS+), ADELO, Núcleo Local de Inserção de Montemor-o-Velho, SCMMV e Casa do Povo de Arazede.

As duas sessões de Yoga do Riso, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), e as aulas de Zumba, na Galeria Municipal, proporcionam um momento diferente com muita confraternização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com