Vamos

10 coisas que não deveria fazer na casa de banho mas faz

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 18-07-2023

A casa de banho é usada diariamente nas rotinas de todos nós. Pode não ter pensado no assunto ainda, mas há coisas que faz na casa de banho e não o devia fazer.

PUBLICIDADE

É um espaço tão importante, dentro e fora do nosso lar, que nem sempre é aquilo que parece. Ou, pelo menos, esconde perigos nos quais raramente pensamos.

O e-Konomista reuniu 10 coisas que não deveria fazer na casa de banho:

PUBLICIDADE

1. Mexer na maçaneta: Evite tocar na maçaneta da porta da casa banho. Apesar das apertadas regras de limpeza, são muitas vezes esquecidas e por isso alojam sujidade e bactérias que deve evitar.

2. Deixar a escova dos dentes ao ar: O melhor será mesmo guardá-la num armário, onde essa exposição será muito menor.

PUBLICIDADE

publicidade

3. Fechar a janela: Arejar a casa de banho é muito importante para reduzir as humidades e consequentes bolores.

4. Não lavar as mãos: Lave bem as mãos, eliminando a possibilidade de autoinfeção com bactérias, micróbios ou germes, potenciais causadores de doenças.

5. Não usar toalhetes de papel: As toalhas de rosto são locais de grande acumulação deste “bichos” e devem ser trocadas diariamente para evitar contaminações.

6. Partilhar o sabonete: Cada um deveria ter o seu próprio sabonete, evitando dessa forma a partilha de germes. A melhor alternativa é mesmo dar preferência aos dispensadores de sabonete líquido.

7. Não baixar a tampa da sanita: De facto, puxar o autoclismo com a tampa levantada faz com que a propagação de bactérias seja muito mais fácil, atingindo o papel higiénico, as toalhas e mesmo as escovas dos dentes.

8. Duche muito quente: A água não deve ser muito quente, uma vez que a elevada temperatura pode prejudicar a flora da pele e a sua natural proteção. Além disso, a água muito quente também prejudica os fios capilares.

9. Ter um cesto de roupa suja: A humidade ajudará na propagação de germes que encontrarão na sua roupa o local ideal para se propagarem.

10. Secar roupa: Por ser um local onde é mais fácil encontrarmos fungos, a roupa molhada não deve ficar a secar naquele espaço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE