Desporto

1 minuto de silêncio no Portugal-Brasil em Rugby

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-11-2016

O Complexo Municipal de Taveiro, em Coimbra, será palco na quinta-feira, 1 de dezembro, a partir das 15:00, do Portugal- Brasil, jogo de preparação da equipa nacional para o Rugby Europe Trophy 2016-17.

PUBLICIDADE

chapecoense-1024x673

Antes do início da partida entre Lobos e Tupis, será respeitado um minuto de silêncio, em memória das vítimas da queda do avião que transportava a equipa de futebol brasileira Chapecoense.

PUBLICIDADE

publicidade

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo,realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, destacou a “iniciativa notável” de receber os Lobos na cidade coimbrã, fazendo votos que o frente a frente entre Portugal e o Brasil “seja um grande evento desportivo” e “uma boa forma de celebrar o1.ºde Dezembro”.

O encontro terá transmissão em directo na SportTV e a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Luís Cassiano Neves, presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), mostrou-se “orgulhoso pelo convite recebido pela Câmara Municipal de Coimbra para a realização deste jogo”, salientando que “um dos objectivos da direcção da FPR é promovera descentralização e levar o rugby para fora de Lisboa”. “Os clubes do Centro são muito importantes para o rugby português: Académica, Agrária de Coimbra, RC Lousã e RC Bairrada.

Pretendemos também, com este jogo, mostrar que acreditamos no projecto de rugby desenvolvido nesta região. É preciso que o rugby tenha uma pegada geográfica cada vez maior”,acrescentou.

Já Martim Aguiar,em declarações ao site da FPR,começou por analisar as duas vitórias alcançadas neste mês de Novembro, contra a Bélgica e Suíça: “Era importante começarmos a ganhar e por isso foi uma entrada positiva, mas ainda temos muito que melhorar”.

O Seleccionador Nacional sublinhou ainda a recente subida de cinco lugares no ranking da World Rugby, que coloca Portugal “mais perto do lugar desejado”.

Sobre o confronto como Brasil, Martim Aguiar diz esperar uma equipa portuguesa“mais consistente”e a jogar“com mais qualidade e intensidade durante mais tempo”. A finalizar,o técnico alertou que os Tubis vêm de“dois jogos muito competitivos com a Alemanha” e têm “subido muito nos últimos dois anos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE