Por 1 euro pode conhecer “Uma Cidade – Três Santos”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-01-2018

Dando seguimento à iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de realizar visitas guiadas subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais.

PUBLICIDADE

????????????????????????????????????

“Uma Cidade Três Santos” é a proposta do município liderado por Manuel Machado para o dia 11, pelas 15:00.

PUBLICIDADE

O programa inclui uma visita guiada no Mosteiro de Santa Cruz, centralizada na vida e obra de São Teotónio, Santo António e Rainha Santa Isabel relacionando-a com esta casa monástica e com a cidade de Coimbra.

Esta visita abarca a cultura e o culto das personalidades anteriormente referidas, intimamente ligadas à cidade de Coimbra, à sua cultura e à difusão do seu nome no mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Compreende um período de afirmação da nacionalidade e demarcação das linhas fronteiriças, visão e legado de um património imaterial pouco conhecido e raramente associado à cidade.

Pretende-se, com esta visita, criar um conhecimento mais abrangente da cidade com o mundo espiritual, Santiago de Compostela, Pádua e Fátima e o contributo quer intelectual quer geográfico de Coimbra, para o enriquecimento da história universal.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30 (salvo exceções indicadas). Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00. Entrada paga: 1€

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE