Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

​João Ferro Martins inaugura exposição no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-02-2019

O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra inaugura exposição do artista João Ferro Martins, que conecta palavras ligadas à música a ciclos e rotinas.

PUBLICIDADE

O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) inaugura no próximo dia 16 de fevereiro, sábado, pelas 17 horas, a exposição Fermata, de João Ferro Martins. A exposição estará patente no Círculo Sede, localizado na Rua Castro Matoso, n.º 18, e pode ser visitada até ao dia 27 de abril, de terça-feira a sábado, das 14h00 às 18h00. A entrada é livre. 

Para a exposição que vai inaugurar no CAPC, João Ferro Martins foi buscar o nome «Fermata» ao italiano parada que é um termo que se «refere à suspensão na notação musical». As obras expostas, criadas em 2019, resultam de «conceitos como pausa, espera, respiração, silêncio e invariabilidade».

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o artista, o cruzar de palavras ligadas à música e os conceitos de ciclo e rotina, quando aplicados ao quotidiano, podem ser questionados nesta exposição de «objetos disfuncionais» ou cuja função foi «deslocada».

 Na exposição Fermata (do italiano de parada), que também se refere à suspensão na notação musical, João Ferro Martins apresenta um conjunto de obras de 2019 feitas a partir de conceitos como pausa, espera, respiração, silêncio, invariabilidade.

PUBLICIDADE

Palavras ligadas à música, mas que também se aplicam quando falamos de ciclos ou de rotina.

A constante necessidade de tempo que não controlamos e a soberania cíclica dos dias e das tarefas parecem suspender-nos letargicamente criando assim um contrassenso, como objetos disfuncionais ou cuja função foi deslocada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com