Coimbra

Yves V e Diego Miranda no Seaside Sunset Sessions

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-06-2016
«A Pampilhosa está em Lisboa, temos aqui mais de 30.000 descendentes e por isso apresentamos este festival aqui». Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, José Brito, anunciou o Seaside Sunset Sessions 2016 no Hotel My Story no Rossio.

seaside

PUBLICIDADE

«O objetivo é transformar o interior e continuarmos na senda do sucesso em prol das pessoas, das famílias e da região. Queremos trazer gentes de todas as idades e por isso juntamos a música às atividades num ambiente único no coração de Portugal», sublinha José Brito.

12 dias de natureza, aventura, desporto, animação e música. O Seaside Sunset Sessions 2016 decorre de 12 a 21 de agosto na Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

A nível musical, a grande novidade é o prestigiado DJ internacional Yves V, reconhecido pela sua participação no Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrónica do mundo. Yves V atua a 19 de agosto, dia em que també actuam Karetus, Oskar e Joana Perez. Os Djs nacionais Riot e Diego Miranda vão animar a pista no dia 20.

O Seaside Sunset Sessions é o único festival a realizar-se numa plataforma aquática sobre um rio com água 100 por cento limpa. «Esta plataforma é o palco do festival. É lá que se realizam as atividades de entretenimento, dança, desporto e artes performativas, bem como as atuações dos DJs residentes e os sunsets diários e, nos dois dias principais, 19 de 20 de agosto, a noite é animada pelos DJs em cartaz», explica João Paulo Ribeiro, o Diretor-Geral de Produção do festival. Tudo foi pensado ao pormenor para comodidade dos visitantes e banhistas. Existem cinco bares a funcionar em todo o recinto nos dois dias principais e o menu de bebidas incluí opções saudáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

seaside.jpg2

O festival vai na sua terceira edição e já é uma referência na zona centro do país. A organização acredita que vai ultrapassar os 15 mil visitantes do ano passado. A entrada é livre, tanto para o festival como para as atividades de animação que se realizam no recinto. Vão estar também disponíveis opções de alojamento camping gratuito e glamping a preço reduzido. Algumas das principais atrações são as aulas de dança e um slide sobre a praia que termina em mergulho.

O Seaside Sunset Sessions é promovido pela Câmara da Pampilhosa da Serra e «a Seaside associa-se ao festival com muito orgulho como naming sponsor. Este evento promove a sustentabilidade da região e a ligação à natureza num ambiente de amigos e família e a marca Seaside identifica-se com tudo isto», sublinha João Bettencourt, Diretor de Marketing da Seaside. Para além de um palco de música eletrónica e de atividades de lazer, este festival é uma montra de natureza. O objetivo é «continuar a crescer em dimensão e vamos fazê-lo de forma sustentada mantendo o conceito original de um festival ligado à natureza e aos valores ambientais».

Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra considera que «não existe mais nenhum festival a este nível no país. Pretendemos levar a marca da Pampilhosa da Serra junto da geração mais jovem e ao mesmo tempo queremos passar uma mensagem ambiental». A Pampilhosa da Serra afirma-se como uma região de natureza, percursos pedestres e desportos de aventura. A estes atributos junta-se a melhor música eletrónica que se faz por cá e pelo mundo e tudo isto é o Seaside Sunset Sessions.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE