Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Yola Diniz de Enxofães quer levar fado ao Festival da Eurovisão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-02-2015

Yola Dinis, fadista, natural de Enxofães, Cantanhede, irá participar no próximo Festival RTP da Canção.

PUBLICIDADE

unnamed (46)

Outra Vez Primavera é o titulo da canção, com música de Nuno Feist e letra de Nuno Marques da Silva, que Yola Dinis irá defender na primeira semi-final, já no próximo dia 3 de Março.

PUBLICIDADE

publicidade

Yola Diniz nasceu a 13 de Setembro de 1979 e desde muito cedo mostrou a sua vocação para as artes. Com 6 anos de idade teve a sua primeira experiência de palco acompanhando o seu pai e a partir daí a música e o espetáculo foram uma constante na sua vida.

Aos 16 anos Yola já tinha o seu espetáculo de fado e canção ligeira atuando pelo país e estrangeiro (Holanda, França, Espanha, Itália e Luxemburgo)

PUBLICIDADE

Ainda com 16 anos participou pela primeira vez no concurso “Chuva de Estrelas”, imitando “Maria da Fé”, com “Cantarei até que a voz me doa”, passando à semi-final, voltando a participar 3 anos mais tarde, apurando-se para a final no Coliseu dos Recreios.

A artista participou nos musicais de Filipe La Feria Amália, My Fair Lady e a Menina do Mar, em 2008 gravou o seu 1º CD; Cerejas e Jasmins, encontrando-se de momento a preparar o seu segundo trabalho e em 2013 foi artista convidada no festival Caixa Alfama.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com