Coimbra

Wakeboard gratuito toda a semana em Castelo do Bode

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-07-2019

A partir de julho e até 30 de setembro, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, o Wakeboard é gratuito em qualquer um dos cinco cable parks do lago de Castelo do Bode (Aldeia do Mato, Fernandaires, Lago Azul, Montes e Trízio), e aos fins de semana o programa inclui animação e atividades náuticas gratuitas, como canoagem ou SUP.

PUBLICIDADE

O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação insere-se na campanha Castelo de Board, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), que conta com uma agenda de experiências náuticas gratuitas de maio a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode. 

Nos próximos dois fins de semana (6 e 7 de julho e 13 e 14 de julho) todas as pranchas rumam à praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei, onde também vai ser possível praticar gratuitamente wakeboard. 

PUBLICIDADE

No primeiro fim de semana de agosto (3 e 4 de agosto) é no cable de Montes, em Tomar que o wakeboard é gratuito. A 17 e 18 de agosto no cable de Aldeia do Mato, Abrantes. Já em setembro, no fim de semana de 7 e 8, as pranchas rumam à Sertã, no cable do Trízio. A temporada termina a 28 e 29 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere.

Para além dos fins de semana, os residentes no Médio Tejo e os visitantes de Castelo do Bode, podem experimentar gratuitamente wakeboard nos cinco cable parks, entre as 10h e as 14h, de segunda a sexta.

 

Esta campanha resulta de uma aposta da CIM do Médio Tejo no lago de Castelo do Bode e no wakeboard como desporto de eleição para quem frequenta a região. O Médio Tejo tem a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e sustentável.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE