Cidade

Volta a Coimbra em bicicleta

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-08-2013

Ainda não começou a Volta a Portugal, mas os “políciclistas” de Coimbra já cortaram diversas metas. Eis os resultados do patrulhamento velocipédico em “contra-relógio” efectuado pelos  grandes “corredores” da PSP de Coimbra:

PUBLICIDADE

Bicicleta 1: No dia 02 de agosto de 2013, pelas 17H45, na zona de S. Bartolomeu –  Coimbra, foi comunicado aos elementos afetos ao Patrulhamento  Velocipédico, por um cidadão que não se quis identificar, que num  determinado estabelecimento comercial, sito na Rua Direita – Coimbra,  diversos indivíduos ligados ao tráfico e consumo de estupefacientes, numa  tentativa de ludibriar esta Policia, escondiam o estupefaciente de modo a  não ser encontrado, em caso de intervenção policial. Face à informação os  agentes deslocaram-se ao local, tendo sido encontrado no WC do  estabelecimento 8 pequenos embrulhos com estupefaciente, que depois de analisado revelou tratar-se de cocaína, num total de 37 doses. O estupefaciente depois de pesado e analisado, ficou à guarda do Tribunal  Judicial de Coimbra.

Bicicleta 2: No dia 03 de agosto de 2013, pelas 08H45, na zona de S. Bartolomeu –  Coimbra, foi detido, por elementos desta Polícia, um individuo do sexo  masculino, de 36 anos de idade, residente na zona da Lamarosa –  Ardazubre, por posse de arma ilegal. A detenção ocorreu na sequência do Patrulhamento Velocipédico, num  local conotado com o consumo e tráfico de estupefacientes. O detido ao  verificar a presença dos Agentes, mostrou-se nervoso e por estar já  referenciado por esta polícia como suspeito de tráfico, consumo e furtos  diversos, foi interpelado no sentido de se apurar, se o mesmo se  encontrava na posse de algum produto ilícito. Foi-lhe efetuada uma revista,  bem como uma busca à viatura particular que utilizava, onde acabaria por  ser encontrada ocultada por debaixo de um tapete, uma arma branca,  designada como “faca do mato”, com 15cm de lâmina e 25cm no seu total.  Questionado sobre a proveniência da referida arma, o mesmo respondeu  que era da sua propriedade e que a trazia consigo por razões de proteção  pessoal.

PUBLICIDADE

Bicicleta 3: No dia 04 de agosto de 2013, pelas 10H15, foi detido, por elementos afetos  ao Patrulhamento Velocipédico, na Estrada do Choupal – Coimbra, um  individuo do sexo masculino, de 43 anos de idade, residente na Figueira da  Foz, por tráfico/consumo de estupefacientes.  O mesmo tinha na sua posse 720 doses individuais de Haxixe.  Questionado sobre a origem do produto, o mesmo disse que o adquiriu  num bairro desta cidade, a um individuo cujo nome desconhece e que se  destinaria a consumo próprio e para vender a alguns amigos.  O estupefaciente depois de pesado e analisado, ficou à guarda do Tribunal  Judicial de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE