Desporto

Voleibol: Summer Cup regressa em força a 8 concelhos da região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-07-2022

O Summer Cup está de regresso após dois anos de ausência. A 21.ª edição do torneio internacional de voleibol vai ser a maior de sempre. No ano de 2022, a competição regista um número inédito de 168 equipas, com origem em seis países (Portugal, Espanha, Países Baixos, França, Mónaco e Itália). 2500 praticantes da modalidade vão circular durante cinco dias nos oito concelhos que acolhem a prova (Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Penacova, Penela, Castanheira de Pera e Coimbra).

PUBLICIDADE

A competição decorre entre os dias 7 e 11 de julho. No entanto, o Summer Cup alia a vertente desportiva à componente lúdica, visando promover a região em que se insere e demonstrando a intermunicipalidade que caracteriza o evento. Durante o torneio, os atletas vão ter a oportunidade de visitar as praias fluviais da região e de descomprimirem nas festas que o programa do Summer Cup inclui. 

A conferência de imprensa de lançamento da 21.ª edição do torneio aconteceu hoje de manhã, na Praia Fluvial da Senhora da Graça, em Serpins. Estiveram presentes o coordenador-geral do Summer Cup, Luís Vidal, o presidente da Junta de Freguesia de Serpins, Paulo Simões, o vereador da Câmara Municipal da Lousã, João Santos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, Nuno Bandeira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues, a vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Lara Henriques de Oliveira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, Magda Rodrigues, o representante do desporto da Câmara Municipal de Penela, Joaquim Horta, e a presidente da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, Helena Correia.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Vidal, coordenador-geral do Summer Cup, considera que “Estamos perante um torneio que é dos melhores torneios do mundo”.“Apareceu uma pandemia e pensámos que íamos ter problemas em chamar pessoas. Acabou por ser o contrário. As pessoas confiam em nós e gostam de vir ao Summer Cup”.

“Apesar das dificuldades, a nossa capacidade de organização é enorme. Só com as autarquias é que conseguimos fazer um torneio desta dimensão. Contamos com a ajuda dos nossos parceiros para que as coisas corram bem”.

PUBLICIDADE

“No Summer Cup pretendemos, para lá da competição, que as equipas conheçam os vários locais onde se disputa a prova”.“Estamos com graves problemas na contratação de transporte. Pedimos ajuda a quem nos conseguir ajudar”, conclui.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE