Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vitória de segunda derrota Académica de primeira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-02-2018

 O Vitória de Guimarães B venceu hoje a Académica por 2-1, em jogo 25.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e somou o oitavo triunfo nas últimas nove partidas.

PUBLICIDADE

académica

A equipa minhota esteve a perder até ao intervalo, com um golo de Luisinho, aos 11 minutos, mas na segunda parte operou a reviravolta no marcador, com tentos de Bence Biró, aos 47, e de Yuri, na própria baliza, aos 50.

PUBLICIDADE

publicidade

Com duas metades de jogo completamente distintas, a “briosa” sofreu a terceira derrota em casa da época e deixou-se apanhar na segunda posição da tabela classificativa pelo Arouca, que venceu fora o Sporting de Braga B (3-1).

Os “estudantes” entraram a mandar no jogo e aos 11 minutos inauguraram o marcador por Luisinho, que, num bom movimento dentro de área, aproveitou o cruzamento atrasado de Balogun para deixar o guarda-redes contrário ‘pregado’ ao relvado.

PUBLICIDADE

O avançado Djoussé esteve quase a ampliar a vantagem 10 minutos depois, mas o cabeceamento passou a rasar o poste da baliza defendida por Miguel Oliveira.

Aos 34 minutos, o mesmo jogador arrancou desde o meio-campo e cruzou para a área, com a bola a sobrar para Luisinho, que permitiu a defesa de Miguel Oliveira com a perna.

Já próximo do intervalo, aos 43 minutos, Guima fez um passe longo, em altura, que isolou Mike, mas o defesa da “briosa” não conseguiu desviar a bola do alcance do guarda-redes minhoto, que defendeu o esférico.

Na segunda parte, o “filme” foi outro, com a equipa minhota a surgir “transfigurada”, bastando-lhe dois minutos de jogo para empatar por Bence Biró, que entrou na partida no início do segundo tempo.

Rúben Oliveira galgou terreno pela direita do seu ataque e tocou para Bence Biró, que já na área colocou a bola no poste mais longe da baliza defendida por Ricardo Ribeiro.

Três minutos depois, aos 50, o Vitória de Guimarães B operou a reviravolta com um autogolo de Yuri, depois de um cruzamento para a área de Castro.

A Académica tentou responder, mas apesar de maior posse de bola começou a errar muitos passes e apenas por duas vezes incomodou o guardião minhoto: aos 52, por Djoussé, que no coração da área rematou por cima da barra, e aos 64, por Mike, que apareceu isolado na área contrária, mas não conseguiu emendar um passe do seu meio-campo.

Já em tempo de compensação, os vimaranenses podiam ter ampliado a vantagem, mas o remate cruzado de Sacko, que seguia isolado para a baliza, saiu a rasar o poste da baliza da Académica.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra I Assistência: 4.842 espetadores.

Académica – Vitória de Guimarães B, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Luisinho, 11 minutos.

1-1, Bence Biró, 47.

1-2, Yuri, 50 (própria baliza).

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike (Zé Tiago, 75), João Real (Brendon, 68), Yuri (Alan Júnior, 65), Pedro Empis, Dias, Guima, Chiquinho, Balogun, Luisinho e Djoussé.

(Suplentes: Guilherme, Ki, Zé Tiago, Brendon, Piqueti, Tozé e Alan Júnior).

Treinador: Ricardo Soares.

– Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Ricardo Carvalho, Dénis Duarte, David Luís, Castro, Joseph, Artur Abreu, Rúben Oliveira (H. Domingo, 66), Kiko (Al Musrati, 80) e Óscar (Bence Biró, 46).

(Suplentes: Dani, H. Domingo, Al Musrati, Bence Biró, João Correia, Phete e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Oliveira (37), Guima (66), Joseph (69), Djoussé (70), Sacko (89).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com