Desporto

Vitória de Guimarães derrota Académica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-12-2013

O Vitória de Guimarães regressou hoje aos triunfos em casa ao vencer a Académica, por 3-0, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, aproveitando o facto de ter jogado com mais uma unidade durante 60 minutos.

PUBLICIDADE

O melhor resultado do Vitória na presente edição do campeonato espelha a justiça do regresso aos triunfos no D. Afonso Henriques, o que já não acontecia há dois meses e meio, mas peca por excesso, penalizando em demasia uma Académica que jogou com menos um jogador, por expulsão do central Halliche.

Os minhotos colocaram-se na frente do marcador sem nada terem feito por isso, numa altura em que a Académica estava por cima do jogo, fruto da pressão do seu meio-campo e da velocidade dos seus homens mais avançados, que criaram as situações de maior perigo até então.

PUBLICIDADE

A turma de Coimbra, no entanto, teve sete minutos fatais a meio da primeira parte e viria a claudicar no segundo tempo num espaço de tempo ainda mais curto, ao sofrer o segundo e o terceiro golos em apenas três minutos.

Aos 27, Marco Matias fez o primeiro, aproveitando uma gritante falha de marcação após um canto batido por Barrientos da esquerda.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem qualquer oposição, já bem perto da pequena área, o extremo cabeceou com a bola ainda a tocar em Ricardo, mas ao passar entre as pernas do guarda-redes.

A Académica esteve perto do empate pouco depois, com um cabeceamento de Fernando Alexandre, após livre de Cleyton (32).

A seguir (34), Halliche foi expulso por agredir Tomané. Instantes antes, numa disputa de bola, o central foi pisado, de forma involuntária, pelo avançado e tirou desforço com uma estalada em Tomané.

Sérgio Conceição teve de refazer a equipa, “encurtando” a equipa com a entrada do central João Real para o lugar do avançado Magique.

Na segunda parte, o Vitória sentenciou a partida, fazendo dois golos nas três oportunidades que criou.

Aos 56 minutos, Tomané cruzou da direita, a defesa academista não conseguiu o corte e Barrientos rematou à meia-volta depois de ter ajeitado a bola com o peito.

Um minuto depois, Tomané quase fez o terceiro, mas Ricardo impediu-o com uma excelente defesa. No entanto, logo a seguir não conseguiu parar o remate subtil, mas intencional, de André André (59).

Até ao final, foi a Académica a procurar reduzir, limitando-se o Vitória a gerir o resultado que lhe permite ultrapassar o Nacional (joga hoje com o Sporting) e colar-se no quarto lugar ao Estoril, que joga apenas no domingo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE