Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vítor Marques é o candidato do PAN à Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2017

O engenheiro civil e membro da comissão política nacional do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Vítor Marques, é o candidato do partido à Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

pan

“O que queremos para a cidade é o que também queremos para o país: aproximarmo-nos de iniciativas ecológicas para uma melhoria da condição de vida das pessoas”, disse o candidato, que falava à agência Lusa após a apresentação da candidatura, que decorreu hoje, ao final do dia, no Café Santa Cruz, na baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Como propostas para a cidade, Vítor Marques, de 37 anos, defendeu a existência de parques infantis e canis em todas as freguesias do concelho de Coimbra, nutricionistas para garantir refeições “equilibradas e saudáveis” nas escolas e mais “psicólogos, oftalmologistas e nutricionistas” nos centros de saúde.

O também empresário no ramo da alimentação biológica propõe ainda o fim da utilização do glifosato para a limpeza urbana, herbicida que a Organização Mundial de Saúde classificou como “carcinogénico provável para o ser humano e carcinogénico provado para animais de laboratório”.

PUBLICIDADE

Vítor Marques quer também uma maior relação do ensino à natureza e à agricultura, uma ligação entre o trilho pedonal da Quinta das Flores com a Mata do Choupal e a melhoria dos transportes públicos, mostrando-se contra “mega parques de estacionamento dentro das cidades”.

Durante o discurso de apresentação, o candidato do PAN frisou que só com um “equilíbrio entre pessoas, animais e natureza” se garante “qualidade de vida” e um progresso “sustentável”.

Além de Vítor Marques, pelo PAN, já anunciaram que concorrem à presidência da Câmara de Coimbra, nas eleições autárquicas de 01 de outubro deste ano, Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR) e José Manuel Silva (Somos Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com