CHUC revela estado clínico de 5 vítimas do incêndio de Tondela

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-01-2018

Encontram-se internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) cinco doentes do sexo masculino, provenientes de explosão em Vila Nova da Rainha-Tondela, ocorrida no passado dia 13 de janeiro.  

PUBLICIDADE

Quatro doentes encontram-se internados no Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados, três dos quais na Unidade de Queimados – dois destes doentes encontram-se entubados e ventilados. Todos os doentes se encontram hemodinâmicamente estáveis.

Um doente encontra-se internado no Serviço de Medicina Intensiva do CHUC, ventilado, está estável sob o ponto de vista hemodinâmico, com prognóstico reservado.

PUBLICIDADE

O incêndio de sábado à noite, que deflagrou durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Dos 38 feridos, nove já tinham tido alta hospitalar ao final da manhã de domingo.

PUBLICIDADE

Treze dos feridos do incêndio estavam domingo internados no hospital de Viseu, dois deles em cuidados intensivos.

Houve ainda 16 feridos graves enviados para outras unidades hospitalares: cinco para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para Lisboa foram encaminhados dois para o Santa Maria, dois para o São Francisco Xavier e um menor para o Dona Estefânia. Para o Porto foram enviados seis vítimas.

Das seis vítimas que foram transportadas para unidades hospitalares do Porto, duas mantém-se com “prognóstico reservado” e quatro estão “clinicamente estabilizadas”, disseram hoje fontes hospitalares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE