Câmaras

Vitaminas, Twiit, Boleiro e BE Fado entre os 15 que concorreram à exploração do Cartola

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-06-2014

1656368_224908654377545_1189681721_nEsqueça quase tudo o que ouviu dizer sobre quem ia concorrer ou que teria entregue propostas para a concessão da exploração do espaço municipal onde funcionou o café Cartola. Investigação Notícias de Coimbra cruzou informação. Agora estamos está em condições de revelar em primeira mão quem é quem.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra teve acesso ao processo do concurso cujo prazo de entrega de propostas terminou às 17:00 da última segunda-feira e que a Câmara Municipal de Coimbra se tem recusado a revelar.

PUBLICIDADE

Depois de sabermos que a Oliveira e Rosas, Pais Correia,  Requinteobrigatorio, Phrases In Blues,  Adérito Fernandes e Marques,   Números Boémios, R.C. Sanches,   Cidade Desperta,   Iguarias Sábias – Catering,  Ana Sara Monteiro Barbosa Alves e Pedro Alexandre Novais Fontes Baganha, Paulo Jorge da Fonseca Anes,  Marques & Conceição Lda, Turismor,  Vozes Famosas  e Leoval são as entidades que querem reabrir o espaço da Praça da República, fomos investigar quem são os players mais conhecidos.

A cadeia de lojas Vitaminas, através da R.C.Sanches, com sede no Parque das Nações, em Lisboa, é uma das surpresas deste concurso. A Vozes Famosas, que explora um restaurante com o mesmo nome na periferia de Cantanhede e a discoteca Twiit, na Sá da Bandeira, em Coimbra, também apresentou proposta. A croissanteria Bolero (Adérito Fernandes e Marques) com sede no Centro Comercial Mayflwer, é outro dos concorrentes. O BE Fado, através da Cidade Desperta, vai  até à Alta para ficar mais próximo dos estudantes que aloja na Baixa.

PUBLICIDADE

Recordamos que, como Notícias de Coimbra em primeira mão, a Câmara Municipal de Coimbra decidiu que o júri que vai avaliar as propostas é presidido por António Carvalho (chefe do Departamento de Património e Aprovisionamento), Ana Malho (Directora de Recursos Humanos Apoio Jurídico e Administrativo) e Mafalda Gomes (Chefe de Atendimento ao Munícipe) e por sugestão da vereador Carina Gomes (que não quer esplanada em frente ao posto de Turismo da Praça da República), Dora Santana, a ex-assessora de imprensa da Turismo de Coimbra.

O valor mínimo das propostas manteve-se nos  1 500 Euros. O prazo da concessão é de 5 anos, com a possibilidade de renovação por mais 5 .  A partir do 4º ano a autarquia fica com o direito de resgate da mesma, mediante o pagamento de uma indemnização ao concessionário. O montante da garantia bancária bancária a apresentar pelo vencedor aumentou para 50 000 Euros.

Ao contrário do que aconteceu no anterior concurso que teve como vencedor a GoodVibes, o  factor preço  da proposta deixa de  ser o único item a apreciar pelo júri do concurso. Neste procedimento tem uma ponderação de 70%,  porque a variedade e qualidade dos produtos prestados vale 20% e a qualidade e  originalidade do conceito fica com os últimos 10%.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE