Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Visita guiada grátis realça e aviva memórias antigas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-08-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra integra na sua oferta turística para o mês de agosto três visitas guiadas.

PUBLICIDADE

No dia 25 de agosto decorre, pelas 15:00, a visita “Coimbra, Um Outro Olhar”. Os visitantes vão conhecer vários espaços, ruas, travessas e becos da Alta de Coimbra, que foram palco de inúmeras estórias e vivências na cidade.

Desde a época romana que se conhece a ocupação e afinidade das populações por esta colina e seus campos férteis à beira-rio, estrategicamente situada e facilmente defensável devido à sua localização. Mais tarde, a cidade de Coimbra é escolhida para capital do Reino de Portugal e rapidamente atinge o seu auge e patamar de hegemonia em diferentes áreas: arquitetónica, cultural e artística. Centro de multiculturalidade, a cidade vê ser reconhecida a sua pluralidade com a decisão do rei D. João III em fixar definitivamente em Coimbra a maior instituição de ensino em Portugal, a Universidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta visita guiada tem por objetivo realçar e avivar memórias antigas, vivências e estórias, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade, cantores e compositores, políticos e filósofos, prémios nobel e cientistas, entre muitos e muitas outras figuras que foram/são a essência da nação portuguesa, hoje ilustremente reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO.

O ponto de encontro vai ser no Largo José Rodrigues, em frente ao Museu Nacional Machado de Castro.

PUBLICIDADE

As visitas temáticas são dirigidas ao público em geral, acolhendo um mínimo de seis e um máximo de 25 participantes. A participação nas visitas é gratuita, mas requer inscrição prévia através do telefone 239702630, por email (roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt), ou, presencialmente, na Casa Municipal da Cultura, na rua Pedro Monteiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com