Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Visita guiada ao presépio da Igreja de Santo António dos Olivais. Grátis!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-12-2018

Dando seguimento à iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra composta por um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a autarquia promove no dia 11, pelas 15:00, a visita Roteiros Religiosos “O Presépio”.

PUBLICIDADE

É uma visita guiada ao presépio da Igreja de Santo António dos Olivais, com o objetivo de dar a conhecer as origens e evolução ao longo dos tempos deste modo de sentir o Natal no mundo português.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste presépio em particular encontramos uma série de aspetos demonstrativos de um certo sentido de humor muito português através de expressões artísticas que não pretendem ser eruditas mas que procuram de alguma forma aproximar e humanizar os objetos fazendo com que o espectador se sinta parte integrante da cena representada.

A visita pretende sensibilizar e dar a conhecer a todos quantos nos visitam para a importância deste legado artístico existente na cidade berço de Joaquim Machado de Castro, o escultor de referência do século XVIII e que ficou no imaginário coletivo como o grande autor de presépios. 

PUBLICIDADE

Local de encontro: escadaria da Igreja de Santo António dos Olivais.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CM Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00. Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com