Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Viseu mete placa no IP5 a informar que não tem culpa do estado do piso

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-01-2019

A Câmara de Viseu vai colocar no antigo Itinerário Principal (IP) 5 uma placa a informar os automobilistas de que o estado do piso não é da sua responsabilidade, anunciou hoje o presidente da autarquia, Almeida Henriques.

PUBLICIDADE

“Vamos colocar no IP5, no troço que vai da Boa Aldeia até ao Caçador, uma placa a dizer ‘esta estrada é da responsabilidade do Estado central’, que é para que ninguém tenha dúvidas de quem é a responsabilidade e porque é que o piso está naquele estado”, disse aos jornalistas.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca social-democrata lamentou que o Governo não avance com a requalificação daquela via, que continua ser muito utilizada, apesar da construção da autoestrada A25.

“Face à qualidade que temos no piso nas estradas da nossa responsabilidade, não queremos ficar com o ónus de sermos acusados de termos uma estrada em mau estado”, justificou.

PUBLICIDADE

Segundo Almeida Henriques, o que acontece no antigo IP5, acontece noutros locais: “O que é da responsabilidade do Estado central no nosso concelho está em mau estado, aquilo que é da nossa responsabilidade está bem cuidado”.

O autarca lamentou que haja “dinheiro para tudo”, seja para o aeroporto ou para o metro de Lisboa, mas não haja “dinheiro para acelerar a obra do IP3”, entre Viseu e Coimbra.

“Só neste momento já está para aí com meio ano de atraso. Que atraso é que não terá no final?”, questionou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com