Desporto

Vírus no Réveillon da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-12-2013

A Figueira da Foz vai ter programas de animação no natal e na passagem de ano com o objetivo de “dinamizar toda a cidade” nesta época, anunciou hoje o gabinete do presidente da Câmara, João Ataíde.

PUBLICIDADE

O programa para o período de natal, promovido pelo município, pelas juntas de freguesia de Buarcos e de Tavarede e pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), envolve um investimento da ordem dos 18 mil euros, suportados por aquelas entidades.

“Com assinaláveis alterações face aos anos transatos, neste natal o município procurou marcar a diferença, apelando à cooperação e entreajuda de todos, nos mais diversos quadrantes, possibilitando a realização de variados eventos, programados entre os dias 09 de dezembro de 2013 [hoje] e 05 de janeiro de 2014”, disse João Ataíde, durante uma conferência de imprensa, citado pelo gabinete da presidência da autarquia.

PUBLICIDADE

A animação natalícia, na qual estão envolvidas diversas entidades, para além daquelas autarquias e da ACIFF, “pautar-se-á por uma oferta diversificada, de grande qualidade e por uma atitude pró-ativa de todos os envolvidos na captação de turismo e de públicos diversificados, almejando impulsionar a atividade comercial, das unidades hoteleiras e restaurantes do concelho”, salientou o presidente da Câmara.

Apesar das “dificuldades económicas atuais”, serão iluminados diversos espaços públicos da cidade, graças à união de esforços e partilha de orçamentos”, cooperação sem a qual não teria sido possível ter “iluminações de natal praticamente em todas as áreas comerciais da cidade, conferindo-lhes o brilho e o espírito que se pretende nesta quadra, plena de significados e envolvimento sentimental, com tudo o que ela representa”, sustenta o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Do programa de animação de natal na Figueira da Foz fazem também parte ações destinadas às crianças, que serão, designadamente, desafiadas a colorirem miniaturas de casas para criarem, junto ao Forte de Santa Catarina, a “vila natal”.

Exposições de pais natal e de presépios, uma feira de artesanato e de produtos regionais da Figueira da Foz, espetáculos musicais, um “desfile ‘motard’ de pais natal” e um cortejo de reis magos são alguma das outras iniciativas agendadas.

Do programa de ano novo, destaque para a noite de passagem de ano, cujo programa começa pelas 23:00, “com dj’s que vão ter a grande responsabilidade de conduzir o público na passagem de 2013 para 2014, num ‘count down’ marcado na Torre do Relógio”.

À meia-noite, um “espetáculo piromusical vai iluminar o areal da Figueira da Foz durante dez minutos”, no âmbito de uma série de iniciativas que prometem “luz, ritmo e fortes vibrações”, que são “os requisitos para uma excelente entrada no novo ano”, sublinham os responsáveis pelo programa.

“O Pavilhão Multiuso é mais uma vez o palco da animação principal e a partir da 01:00 [de 01 de janeiro], com a atuação da Banda Virus Music, que será responsável pelo ritmo musical durante cerca de duas horas”, seguindo-se os dj’s Mike Sebastian e dj´s convidados, para darem “continuidade à forte animação até ao nascer do dia”.

Entre 27 e 29 de dezembro, o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz organiza mais uma edição do ‘Rally de Fim de Ano’, que conta este ano com a participação de cerca de 50 viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE