Coimbra

Violência: ações de sensibilização juntaram 800 profissionais

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-10-2015

As ações subordinadas ao tema “Atuação médica em casos de violência”, promovidas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) na passada terça-feira, redundaram num assinalável êxito, reunindo cerca de 800 profissionais em todo o país.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Médicos, magistrados do Ministério Público, agentes da Polícia Judiciária, militares da GNR e membros das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima participaram nas 22 sessões realizadas no Continente e Ilhas.

PUBLICIDADE

publicidade

“O clima que nos foi descrito foi de grande participação, interesse e já de dinamização de ações futuras e de vários protocolos entre as entidades presentes nas sessões. Em alguns hospitais o debate prolongou-se por mais de três horas”, afirma em jeito de balanço o Dr. João Pinheiro, vice-presidente do INMLCF.

A ação, a primeira do género realizada em Portugal, teve como principais responsáveis a Dra. Susana Tavares, coordenadora da Unidade Funcional de Clínica Forense da Delegação do Centro, e o Dr. César Santos, coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense do Médio Tejo.

“O caminho faz-se caminhando. Demos um passo de gigante na reafirmação do INMLCF como instituição de referência na temática da violência, com destaque para a doméstica”, escreve hoje o Dr. João Pinheiro, em mensagem dirigida aos trabalhadores do Instituto, na qual felicita os que mais diretamente colaboraram na organização das 22 sessões.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE