Coimbra

Vinhos Terras do Sicó conquistam 13 medalhas em concurso internacional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-06-2018

Os Vinhos Terras do Sicó conquistaram 13 medalhas no concurso  “Portugal Wine Trophy”,  organizado pela Deutsche Wein Marketing GmbH (DWM), que teve o patronato da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e decorreu em Anadia no passado mês de maio.

PUBLICIDADE

Foram a concurso 1827 vinhos, sendo que 548 foram premiados. O júri foi composto por cerca de 50 enólogos e especialista de todo o mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

A sub-região Terras de Sicó volta a trazer medalhas. Uma pequena sub-região vitivinícola com apenas 11 produtores de vinho certificado, traz para si 13 medalhas das 548 atribuídas!

É um número recorde tendo em consideração que neste concurso concorrem vinhos de todo o mundo e tendo em consideração a escalada da sub-região (proporção de produtores certificados/litros produzidos), sublinha a entidade.

PUBLICIDADE

Para a sub-região Terras de Sicó, estas medalhas são mais um reconhecimento da excelência dos vinhos produzidos na região no ano em que esta comemora os seus 25 anos de existência. Mostra igualmente a melhoria no tratamento das vinhas e das técnicas enológicas utilizadas, algo em que muito contribuíram os enólogos: Gonçalo Moura Costa e Alexandre Carril.

No mês de outubro, na Gala de Encerramento das Comemorações dos 25 anos da sub-região Terras de Sicó, será apresentado o Lapiás um vinho que congrega 8 dos produtores e que mostram a unicidade de uma região inteira.

Os premiados são: Produtor: Rui Simões; Medalha de Ouro – Casa d´Alfafar Tinto 2017; Medalha de Prata – Casa d´Alfafar Branco 2017; Enólogo: Gonçalo Moura da Costa;  Produtor: Isaura Reis;  Medalha de Ouro – Encosta da Criveira Tinto 2017; Medalha de Ouro – Encosta da Criveira Tinto Trincadeira 2017; Medalha de Prata – Encosta da Criveira Tinto Aragonez 2017; Enólogo: Gonçalo Moura da Costa; Produtor: Manuel Jesus Silva; Medalha de Ouro – Vale da Brenha Tinto 2017; Medalha de Ouro – Vale da Brenha Tinto 2016; Medalha de Prata – Vale da Brenha Tinto 2016; Enólogo: Gonçalo Moura da Costa; Produtor: Andreia Alegre; Medalha de Ouro – Tinto 2017; Enólogo: Gonçalo Moura da Costa; Produtor: Fundação ADFP; Medalha de Prata – Terra Solidária Rosé 2017; Medalha de Prata – Terra Solidária Tinto 2015; Consultor: Antero Silvano;  Enólogo: Gonçalo Moura da Costa; Agronomia: Daniel Fernandes; Produtora: Maria Rita Falcão Ramos; Medalha de Ouro – Monte Formigão Baga 2015; Medalha de Ouro – Monte Formigão Baga 2016 e Enólogo: Alexandre Carril.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE