Coimbra

Vila Nova de Poiares venera Nossa Senhora das Necessidades

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-08-2019

É já esta sexta-feira (9) que arrancam as tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora das Necessidades em Vila Nova de Poiares, prolongando-se até ao dia 12 de agosto (segunda-feira).

PUBLICIDADE

Romana, Adriana Lua e Iran Costa serão os cabeças de cartaz, a que se juntam o Grupo AF, Banda Wave, Banda Larga e Banda KM2, ao longo dos 4 dias em que o profano e a vertente religiosa se fundem para atrair milhares de pessoas, em particular os muitos poiarenses emigrados e que regressam nesta altura até à sua terra natal.

A grande novidade este ano está mesmo relacionada com o número de dias de festas, dado que foi decidido pela organização, a cargo da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades, acrescentar a sexta aos festejos.

PUBLICIDADE

Como é hábito, para além das habituais eucaristias, o lado religioso é marcado pela Missa Solene com Homilia, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Necessidades, que sairá da Capela e percorrerá as principais artérias da Vila, e que decorrerá no domingo, a parir das 17h00. Nela se integrarão as representações das igrejas e capelas do Concelho, Filarmónica Fraternidade Poiarense, Filarmónica Varzeense, o Corpo dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, que fará a Guarda de Honra, e o Agrupamento 711 de Escuteiros, que farão a orientação da procissão.

De entrada livre, os festejos terão como sempre diversos motivos de atração, nomeadamente tasquinhas, bares, pão com chouriço e farturas, pista de carrinhos de choque e a tradicional quermesse.

PUBLICIDADE

publicidade

As Festas de Nossa Senhora das Necessidades contam, como sempre, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE