Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Vila Nova de Poiares assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-11-2020

O Município de Vila Nova de Poiares, no âmbito do projeto de parceria “6 em rede” assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com a colocação no jardim municipal de um conjunto de placas com frases reais de vítimas identificadas por denúncia.

PUBLICIDADE

Ao todo são 20 placas com outras tantas frases que, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «pretendem alertar e sensibilizar a população para a importância crescente deste tipo de violência e combater a tendência para esconder ou desculpar comportamentos agressivos e/ou violentos».

PUBLICIDADE

publicidade

O mesmo responsável sublinhou a relevância deste projeto que surge da parceria criada pela Rede Intermunicipal de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, designada “6 em rede” e que é constituída pelos municípios de Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda do Corvo, Penela, Pampilhosa da Serra e Penacova, realçando «a preocupação destes municípios com um problema que não se restringe aos limites territoriais de um concelho e que, por isso, exige medidas intermunicipais e articulação entre os diversos parceiros e agentes de proteção e apoio às vítimas», afirmou.

Refira-se que este projeto pretende desenvolver um modelo de trabalho em rede, itinerante e flexível perspetivando um acompanhamento de proximidade com as comunidades. O objetivo é ir mais além do simples ‘espaço físico’ de um gabinete, assumindo-se a importância de uma disponibilidade técnica permanente, atenta e profissional para apoio direto a quem dele carece.

PUBLICIDADE

«Só desta forma conseguimos proporcionar o atendimento, apoio, proteção e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica por forma a lhes conferir respostas personalizadas, multidisciplinares e especializadas», acrescentou.

A campanha teve início, de forma simbólica, na altura em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e irá permanecer no Jardim Municipal até 27 de Novembro, como forma de sensibilizar e alertar para a importância desta problemática.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com