Saúde

Vila Nova de Poiares adapta salas de aula em hospital de campanha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares transformou as salas de aula e o pavilhão do Centro Escolar de Poiares – Santo André, em um verdadeiro hospital de campanha, numa atitude preventiva e que visa dotar o Concelho de capacidade de resposta em caso de alguma eventualidade nesta luta desigual contra o covid-19.

Assim, as mesas e as cadeiras deram lugar às camas, numa ação que foi articulada entre todos os elementos da Comissão Municipal de Proteção Civil, Juntas de Freguesia, Guarda Nacional Republicana, Delegado de Saúde e pelos responsáveis pelos lares de idosos a funcionar no Concelho, nomeadamente da Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares e da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades.

PUBLICIDADE

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «é uma medida de prevenção que desejamos nunca pôr em prática, mas temos que estar preparados para responder a todas as eventuais situações de crise».

João Miguel Henriques lembrou que «se o ataque à doença cabe a todo o pessoal médico, enfermeiros, auxiliares, em cooperação com os diferentes agentes da proteção civil, a nós, cidadãos, cabe a responsabilidade de nos proteger a nós próprios, aos nossos familiares e aos nossos semelhantes».

PUBLICIDADE

publicidade

Daí que o Presidente da Câmara Municipal, reitere «o apelo para que todos e todas cumpram as recomendações do Governo e da Direção Geral de Saúde, nomeadamente que permaneçam nos seus lares, saindo apenas para o estritamente necessário. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE