Desporto

Vice-Presidente da AAC eleito para Associação de Estudantes dos Países Mediterrânicos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-10-2014

José Dias, Conselheiro-Geral da Universidade de Coimbra e Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra, foi eleito, na noite de 30 de outubro, Relações Externas (External Affairs) da MedNet. (The Mediterranean Network of Students), organização que congrega catorze Associações Nacionais de Estudantes dos países mediterrânicos. 

PUBLICIDADE

Esta eleição teve lugar numa Board Meeting extraordinária, para a eleição de órgãos, que se realizou em Florença, capital e maior cidade da região da Toscana, Itália.

O jovem conimbricense, de 22 anos, iniciou o seu percurso associativo em órgãos da Associação Académica de Coimbra e da Universidade de Coimbra. Foi presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica e da Associação Nacional de Estudantes de Bioquímica, da qual é fundador. Em 2012 chega à Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, onde durante dois anos fica a coordenar a área política. Em 2014 é empossado como Vice-Presidente da DG/AAC, na direção de Bruno Matias. Recentemente foi ainda eleito Vice-Presidente da Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe).

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da atividade associativa, José Dias faz também parte da Bolsa de Avaliadores da European Students’ Union (ESU), da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e é Avaliador Especialista da Agência Europeia de Garantia da Qualidade (ENQA).

Em comunicado enviado a NDC, Bruno Matias congratulou-se por esta eleição. O Presidente da DG/AAC afirma que “este é mais um exemplo da qualidade dos dirigentes e líderes associativos que se formam na AAC e na UC”, reforçando que “o José Dias é o exemplo dessa mesma qualidade”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE