Vamos

“Viagem pelas Artes” desperta os mais pequenos para as expressões artísticas 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

 O Centro Cultural Penedo da Saudade do Politécnico de Coimbra acolheu, no último  sábado, a iniciativa “Viagem pelas Artes”. Durante uma tarde, uma dezena de crianças  acompanhadas pelos pais tiveram a oportunidade de ouvir uma história e de experimentar  várias atividades artísticas: desenho, teatro, dança. O objetivo foi tomar contacto com a  arte e despertar o interesse dos mais novos para frequentarem iniciativas culturais.  

PUBLICIDADE

A iniciativa decorreu simbolicamente no Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril)  e foi organizada pela edição de 2021/22 da Pós-Graduação em Eventos, Protocolo e  Comunicação Estratégica da Coimbra Business School | Instituto Superior de  Contabilidade e Administração do Politécnico de Coimbra, em parceria com o Centro  Cultural Penedo da Saudade.  

O programa incluiu a leitura do livro “A girafa que comia estrelas” de José Eduardo  Agualusa, pela animadora Filomena Almeida, da Biblioteca Municipal Comendador  Montenegro (Lousã), e um momento criativo, onde os participantes foram desafiados a  decorar um marcador de livro com um desenho alusivo à história que escutaram. Seguiu 

PUBLICIDADE

publicidade

se uma oficina de expressão dramática para as crianças e acompanhantes, onde estas  foram convidadas a participar e a explorar a sua criatividade através de várias ações, sob  a orientação da dinamizadora Joana Rodrigues, licenciada em Teatro e Educação.  Finalmente, assistiram a uma história bailada dinamizada por Joana Ruas, da Academia  de Bailado da Lousã, encerrando a ação com um momento de animação e convívio onde  as crianças receberam um certificado de participação e umas lembranças.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE