Coimbra

Via Central acolhe mais uma Feira de Velharias

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-02-2023

A Via Central (junto à Loja do Cidadão) volta a acolher, no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, mais uma edição da Feira de Velharias, entre as 09h00 e as 18h00. Um certame organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, que junta vendedores provenientes de vários pontos do país na Baixa da cidade. O evento, que conta com mais de 31 anos de existência, realiza-se todos os meses, nos quartos sábados de cada mês. 

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias exibe uma pluralidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva, constituindo uma iniciativa de eleição para apreciadores e colecionadores de antiguidades e velharias. Lá, é possível encontrar peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos, mas também medalhas, selos postais, discos de vinil, máquinas fotográficas, rádios antigos e livros de alfarrabista.

A Feira de Velharias é, pois, um evento de referência para colecionadores e um importante contributo para a revivificação da Baixa da cidade. Uma mostra com especial importância para a animação urbana, quer pelo seu papel de dinamização cultural, enquanto repositório de memórias, quer pelo seu papel económico, por permitir a venda e a compra de objetos de coleção.

PUBLICIDADE

As próximas edições do evento, que até outubro já vão decorrer no horário alargado, das 9h00 até às 19h00, estão previstas para os dias 25 de março, 22 de abril, 27 de maio, 24 de junho, 22 de julho, 26 de agosto, 23 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 23 de dezembro. 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE