Vestir, Curar e Reparar em exposição no Colégio das Artes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-11-2017

A segunda edição do ANOZERO – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, que tem como tema Curar e Reparar, sob curadoria de Delfim Sardo e Luiza Teixeira de Freitas, lançou um desafio aos estudantes de 3º ano da Licenciatura em Design de Moda: a criação de peças para o staff e para merchandising.

PUBLICIDADE

2017∏Joana-Braga_PB

Com a orientação de Maria Gambina, coordenadora da Licenciatura em Design de Moda, os estudantes realizaram uma pesquisa a partir da qual a interpretação do tema Curar e Reparar lhes permitisse criar uma proposta de uma mini coleção, que incluísse a t-shirt do staff e peças de merchandising para a Bienal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Ana Sarmento, Ana Sousa, Andreia Barros, Andreia Costa, Catarina Figueiredo, Catarina Teixeira, Catarina Valente, Daniela Gomes, Diana Trigueira, Emanuela Rios, Filipe Ferreira, Joana Alves, Joana Braga, Laura Martin Torres, Maria Inês Alves, Maria Meira, Marisa Farinha, Marta Navarrete, Rita Sá, Sara Gil de Gómez Rodríguez, Teresa Barbosa e Vânia Sá responderam ao tema geral proposto, com a utilização de materiais inovadores, detalhes criativos e acabamentos técnicos contemporâneos, com o objetivo de associar a dimensão autoral com a viabilidade da produção.

Os projetos de Ana Sarmento e Filipe Ferreira conquistaram menções honrosas, cabendo ao projeto vencedor, de Joana Braga, vestir a equipa de produção do AnoZero’17. Deste projeto surgirão ainda novas peças de merchandising para a Bienal.

PUBLICIDADE

publicidade

Todas estas propostas integram a exposição Vestir ‘Curar e Reparar’ expostas na Sala de Exposições do Departamento de Arquitetura/Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, garantindo um diálogo entre estas duas disciplinas de projeto.

As propostas são apresentadas na Sala de Exposições do Departamento de Arquitetura, no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, até 30 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas. Na inauguração da exposição, que se realiza no dia 24 de novembro, às 17 horas, é entregue o prémio à proposta vencedora de Joana Braga que veste o staff de produção do Anozero’17.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE