Coimbra

Vereador da Mealhada Gil Ferreira renuncia ao mandato por razões pessoais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-01-2023

O vereador da Câmara Municipal da Mealhada, Gil Ferreira, renunciou hoje ao mandato, para o qual foi eleito em setembro de 2021 pela lista Mais e Melhor – Movimento Independente, alegando razões pessoais.

PUBLICIDADE

“Regresso, a partir de agora, à minha condição de cidadão comum, com o maior otimismo e toda a confiança no bom rumo do atual executivo – e na continuidade das boas políticas seguidas. Naturalmente, não deixarei de ser um cidadão interessado e empenhado naquilo que são os problemas, os desafios e também os projetos do nosso concelho”, afirma num comunicado enviado à agência Lusa.

A autarquia da Mealhada, no distrito de Aveiro, é liderada desde 26 de setembro de 2021 por António Jorge Franco, eleito pela lista do Mais e Melhor – Movimento Independente (MMMI).

PUBLICIDADE

publicidade

Gil Ferreira, que ocupou a terceira posição da lista do movimento independente, assumiu desde então as funções de vereador a meio tempo, tendo sob a sua responsabilidade os pelouros da Cultura, Arquivo e Biblioteca Municipal, Cineteatro Messias, Comunicação e Imagem, e Associações não desportivas.

O professor coordenador na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) do Instituto Politécnico de Coimbra tinha ainda na sua responsabilidade o pelouro da Educação.

PUBLICIDADE

“As primeiras palavras são de sentido agradecimento. Estou muitíssimo grato a todos os que confiaram em mim, e com essa confiança permitiram que tivesse a honra de dar o meu contributo para melhorar a vida no nosso concelho”, evidenciou.

Em jeito de balanço, Gil Ferreira disse também que sai com o sentimento “de dever cumprido”, aludindo a algumas transformações que diz serem hoje facilmente percetíveis no concelho da Mealhada.

Em termos culturais, realçou o facto de “muito do futuro próximo encontrar-se programado, com o devido tempo”.

“Já é conhecida a programação do Cineteatro Messias para o primeiro semestre de 2023, cuja qualidade tem sido tão amplamente assinalada”, referiu.

Ricardo Santos, nomeado chefe de gabinete, figurava na quarta posição da lista do movimento independente, devendo vir a ocupar o lugar deixado vago por Gil Ferreira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE