Coimbra

Verão na Praia Fluvial de Alvares!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-01-2015

Contrato Alvares

PUBLICIDADE

O contrato para a “Empreitada de Execução de Infraestruturas de Apoio à Praia Fluvial de Alvares e zona envolvente ” foi assinado esta terça-feira, dia 13 de janeiro, pela presidente do município goiense, Maria de Lurdes Castanheira e a empresa Carlos Gil Lda.

A empreitada de construção de infraestruturas de apoio à Praia Fluvial de Alvares tem um custo superior aos 140 mil euros, acrescido de IVA, sendo 60% comparticipada pelo PRODER.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto pretende requalificar esta zona da Ribeira do Sinhel e surge da necessidade de recuperar o espaço coletivo, reformando-o num local de socialização, ponto de encontro da população local, palco de acontecimentos variados, com equipamentos que potenciem novos usos, espaço este capaz de aumentar a auto estima das populações que o utilizam e acima de tudo valorizar, dinamizar e solidificar uma zona privilegiada da freguesia de Alvares.

Haverá uma nova estrutura que funcionará como bar de apoio, o pavimento em asfalto será substituído por calçada em pedra à antiga portuguesa, serão criados uma dezena de lugares de estacionamento, espaços verdes e as margens ligadas por um passadiço em madeira e proceder-se-á à instalação de mobiliário urbano, como bancos, papeleiras e luminárias.

PUBLICIDADE

O projeto tem em atenção toda a beleza natural da zona, o terreno a intervir possui cerca de 2500m2, dividindo-se em duas zonas distintas: uma na margem esquerda da Ribeira do Sinhel, integrando o Largo Soito o equipamento de Bar/Restaurante; e a outra, compreendendo alguns terrenos  localizados na margem oposta da ribeira, e onde estará a praia fluvial propriamente dita.

O prazo de execução da obra será de 180 dias, prevendo-se a sua conclusão para o final de junho, para que no próximo verão o concelho de Góis tenha mais um motivo de atração turística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE