Coimbra

Verão com Prevenção contra o cancro em praias da região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-07-2015
No próximo fim de semana, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) vai estar em diversas praias do distrito de Coimbra com “Verão com Prevenção”, uma grande iniciativa de educação para a saúde e prevenção do cancro, cujo objetivo é sensibilizar para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol e para uma atuação ao nível da prevenção primária e do diagnóstico precoce do cancro da pele. 
Nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, nas praias de Buarcos, Figueira da Foz, Mira e Tocha, os veraneantes vão ser convidados a participar em várias atividades de sensibilização e atividades desportivas.
Na Figueira da Foz e Tocha vão decorrer consultas de deteção precoce de lesões cutâneas com médicos dermatologistas (as consultas são gratuitas, com inscrição prévia no local).
E porque a prevenção não é só importante nas praias junto ao mar, no sábado, dia 18 de julho, integrado numa iniciativa da Unidade de Saúde Pública do ACES Mondego, o LPCC-NRC vai promover um “Verão com Prevenção”  na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE