Coimbra

Veja ou reveja o vídeo da Serenata muito Monumental na Sé Nova de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-05-2022

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, COQF22, realizou esta sexta-feira, dia 20 de  maio, pelas 00h00 a Serenata Monumental da Queima das Fitas 2022, que contou com a atuação dos Grupos de Fado “Manuel Marques Ensemble”, “d’Anto” e “MAIO” da Secção de Fado da Associação  Académica de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Este ano foi possível voltar a celebrar a tradição académica ao realizar-se a Serenata Monumental às  00h00, apesar de que esta foi realizada no largo da Sé Nova de Coimbra devido às obras que estão a  decorrer na Sé Velha, o palco principal da Serenata de Coimbra.  

Segundo Matias Correia, Dux da Universidade de Coimbra, “esta Queima das Fitas tem particular  importância pelo regresso da Serenata Monumental aos canais nacionais. A Canção Coimbrã é um ex libris  da Portugalidade, vemos então com muito entusiasmo o retorno ao canal principal da lusofonia. É, para  nós, um sentimento inigualável receber mensagens nas nossas redes de pessoas que nunca estudaram  em Coimbra, mas que sentem e se emocionam como se estivessem cá. No próximo ano esperamos manter  as atuais parcerias, mas, desta vez, num local ainda mais icónico para os Estudantes, a Sé Velha.” 

PUBLICIDADE

publicidade

Num dos momentos mais marcantes para os Estudantes da Academia de Coimbra, a COQF 2022 não quis  deixar passar um momento onde milhares se reuniram e se deixaram levar ao som dos acordes das  guitarras, relembrando os bons momentos que passaram nesta cidade. 

Desta forma, a Queima das Fitas regressa com esta Serenata de modo   a não privar os estudantes de um dos   momentos mais solenes das suas vidas, permitindo assim a que não só toda a comunidade estudantil presente, mas também todo o país, a partir das suas casas, sintam o espírito académico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE