Coimbra

Vê Portugal debate “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”.

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-05-2019

 O segundo painel do 6.º Fórum Vê Portugal foi dedicado ao tema “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”.

PUBLICIDADE

SlideSshow

Moderado por Paulo Zacarias Gomes, jornalista da “Visão” e do “Exame”, contou com as participações de Sérgio Guerreiro, diretor de Gestão de Conhecimento do Turismo de Portugal; Lidija Lalicic, responsável da IFITT – International Federation for Information Technology and Travel/Tourism; e a dupla Urška Starc-Peceny e Tomi Ilijaš, da Arctur – ‘Living Lab Slovenia”.

As intervenções giraram em torno dos desafios que a Economia 4.0 coloca à atividade turística. Sérgio Guerreiro sublinhou que Portugal é o 14.º país mais competitivo do mundo no Turismo, mas que há que pensar todos os dias em como melhorar a experiência dos visitantes, os quais, cada vez mais habituados à economia digital, têm exigências crescentemente elevadas. Nesse sentido, recordou que o novo Centro de Inovação do Turismo será instalado na Covilhã, bem perto de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

Os convidados internacionais destacaram os contributos que a inteligência artificial, aliada à visão dos empreendedores, pode fornecer à área do Turismo. Como referiram Urška Starc-Peceny e Tomi Ilijaš, a indústria do Turismo sempre revelou capacidade de adaptação às novidades tecnológicas. “Atualmente, a era da digitalização é um novo desafio”, que só será vencido com a colaboração de todos, criando “experiências enriquecedoras” para os visitantes. “O mundo digital é uma revolução que já chegou, os nossos filhos vivem nele”, lembraram.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE