Cidade

Varela Pècurto nomeado Presidente Honorário do Clube da Comunicação Social de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-07-2018

 

PUBLICIDADE

Varela Pècurto, o mais veterano dos fotógrafos portugueses, recebeu na quinta-feira o diploma que o designa como Presidente Honorário do Clube da Comunicação Social de Coimbra (CCSC).

PUBLICIDADE

Com a bela idade de 94 anos, Varela Pècurto continua muito activo, tendo inaugurado, ainda há poucos dias (no Lar “Graça de S. Filipe”), mais um exposição de algumas das fotografias que foi fazendo ao longo das décadas – e que lhe valeram diversos prémios nacionais e internacionais.

No diploma que lhe confere a distinção – e que foi entregue pelos dirigentes do CCSC, Braga da Cruz e Américo Santos, durante um jantar na Feira Popular de Coimbra – refere-se:
“Pela dedicação e serviços prestados ao CCSC foi em Assemleia Geral aprovada por unanimidade a proposta da Diecção para que fosse atribuída, de acordo com o artigo 18.º dos Estatutos, a categoria de Presidente Honorário ao sócio n.º 1, Eduardo F. Varela Pècurto”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião foi também entregue um Diploma de Mérito a Rui Almeida, outro fotógrado de Coimbra que tem sido um dos colaboradores mais dedicados do CCSC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE