Cidade

Vão mandar conservar posto da GNR em Taveiro!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-07-2019

O executivo Municipal de Coimbra tomou conhecimento que a autarquia vai tratar da “Empreitada de  Conservação do Edifício do Posto da Guarda Nacional Republicana” em Taveiro.

PUBLICIDADE

Esta decisão surge depois de Manuel Machado ter anunciado (em fevereiro  de 2019) que o novo posto da GNR de Taveiro será construído no Parque Industrial daquela vila.

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra adiantou nesse mês que são necessários 800 mil euros para instalar a força militarizada no Parque Industrial de Taveiro, mas não revelou datas para a conclusão da obra.

PUBLICIDADE

publicidade

O valor ficou convencionado com o Ministério da Administração Interna, esclareceu o autarca.

Nessa ocasião, Manuel Machado afirmou ainda que “está em equação” uma solução para instalar um posto da GNR em Souselas, estimando um orçamento de 600 mil euros para a concretização da operação.

PUBLICIDADE

Está ainda “em tratamento a requalificação do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, na Dias da Silva”, avançou o edil.

Como a comunicação social não tema acesso ao que é votado nas reuniões, Notícias de Coimbra espera dar mais pormenores no final da sessão que decorre nos Paços do Concelho.

No final da reunião, Manuel Machado esclareceu que as obras, consideradas urgentes, serão efetuadas no espaço ocupado pela GNR.

O edil adiantou que mantém a intenção de ceder o espaço para edificação do posto da GNR na Zona Industrial de Taveiro. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE