“Vão fechar camas de cirurgia no Hospital dos Covões”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-08-2017

“Vão fechar camas de cirurgia no Hospital dos Covões”. A informação está a ser veiculada por Jaime Ramos, que  através de um comunicado intitulado “Menos Rotundas, Mais Saúde”. afirma que a sua coligação Mais Coimbra conseguiu confirmar que a cirurgia do Hospital dos Covões vai ter mesmo uma redução do numero de camas.

PUBLICIDADE

covões

Jaime Ramos diz que “Em vez de aumentar o numero de cirurgias, rentabilizando as boas equipas médicas, os blocos cirúrgicos e as camas disponíveis, a ordem é para encerrar camas da área cirúrgica do Hospital dos Covões”.

PUBLICIDADE

Reiteramos a nossa saudação pelo alargamento do horário das urgências no Hospital dos Covões embora lamentemos que não abra durante o período nocturno. É um alargamento quanto baste para esta época eleitoral mas claramente insuficiente para as populações abrangidas, acrescenta o comunicado da coligação PSD/CDS/PPM/MPT.
Numa clara alusão à colocação da Princesa Cindazunda no Arnado, Jaime Ramos afirma que “a Câmara de Coimbra em vez de fazer rotundas deveria preocupar-se com o futuro da Saúde em Coimbra”.

Recordamos que a Mais Coimbra felicitou a administração dos CHUC pelo anúncio de abrir as urgências do Hospital dos Covoes aos fins de semana, com início a 1 setembro e de alargar  o período nocturno das 20h00 para as 22h00.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas, “perante a melhoria das condições económicas do País, a saída da Troika e o fim da austeridade”, Jaime Ramos diz que “não compreende a teimosia governamental em manter as urgências do Hospital dos Covoes encerradas no período nocturno”

Esta abertura anunciada  para os fins de semana e este alargamento de duas horas até as 22h00 durante a semana, sendo de saudar, tem cheiro a demagogia pré-eleitoral, conclui Jaime Ramos.
Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE