Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Vamos rezar para que seja sempre tão bom como desta 1ª vez!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-04-2016

Mais de 1000 pessoas estiveram na “reabertura” do Convento de São Francisco para verem Dos Bichos, uma peça de teatro baseada no livro Os Bichos, de Miguel Torga.

PUBLICIDADE

000 (2)

A peça reproduzida pela companhia teatral O Bando, à semelhança do que aconteceu há 26 anos, então na Igreja de São Francisco, que apesar de ainda estar em obras, recebe um parte deste espectáculo, que, desta vez, não tem lugar num único espaço, mas sim em vários locais do Convento, permitindo que os espectadores conheçam e se familiarizem com o novo equipamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Divididos por grupos e superiormente guiados, as centenas de espectadores fizeram uma autêntica peregrinação pelos intermináveis corredores do Convento de São Francisco.

0

PUBLICIDADE

Os participantes foram sendo agradavelmente surpreendidos pelas performances de uma centena de artistas de O Bando e da Filarmónica União Taveirense, que exibiram o seu talento em mais de 10 “palcos” instalados noutras tanta dependências do Convento de São Francisco.

A peça com mais de duas horas acabou em apoteose no auditório do Convento de São Francisco, com o público a aplaudir de pé durante 5 minutos.

No meio da multidão vimos muita gente do povo e distintas figuras da nossa praça, destacando-se a presença de todos os vereadores do actual executivo municipal, bem como do actual e dos dois anteriores presidentes do município.

Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra estava visivelmente satisfeito com esta “celebração”, tendo feito questão de nos mostrar um Diário de Coimbra de 1993, em cuja primeira página se pode ler: “Coimbra pretende ter um centro de congressos”.

00000

O líder do município, que fez questão de convidar “os pretéritos prefeitos”, mostra assim, que esta sua reencarnação autárquica serve para cumprir o que prometeu no século passado.

O espectáculo com entrada gratuita pode voltar a ser visto (por quem reservou ingresso) hoje (sábado) e amanhã (domingo).

Apesar do município de Coimbra andar a pagar à empresa Valor de Fundo (desembolsou mais de 80  000 Euros desde 2014) para “vender a imagem de Coimbra e do Convento de São Francisco aos meios de comunicação da capital”, a única televisão presente nesta “inesquecível reabertura”, “memorável inauguração” e “mítica celebração”, foi a…ESEC TV.

Clique aqui para ver mais fotografias e vídeos (amadores)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com