Educação

Vamos descobrir quem é o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2022

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-06-2022

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove amanhã, dia 9 de junho, pelas 14h30m, no Instituto Politécnico de Viseu, a sétima edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas”. Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2022”, entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região Centro. O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem. 

PUBLICIDADE

Durante o ano letivo 2021/2022, várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram diversas ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respetivos professores. As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a colaboração das Comunidades Intermunicipais (CIM). Nesta final regional são apresentadas cinco ideias de negócio que representam cinco CIM da Região Centro, premiando-se as três ideias selecionadas pelo júri.

O júri é composto por representantes de entidades públicas e privadas regionais, com reconhecido mérito na área empresarial e na promoção do empreendedorismo na região, e terá em consideração o grau de inovação, a exequibilidade, o impacte para o território, a estruturação e o desenvolvimento de cada ideia de negócio apresentada.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta edição, o júri é formado por: José dos Santos Costa (Presidente do Instituto Politécnico de Viseu), João Cotta (Presidente da Direção da Associação Empresarial da Região de Viseu – AIRV) e Fernando Daniel Nunes (vogal do Conselho de Administração do grupo Visabeira).

Programa

PUBLICIDADE

14h30 – Boas Vindas

14h45 – Apresentação das Ideias de Negócio

15h25 – Testemunho de Empreendedor

15h40 – Momento de Entretenimento

16h00 – Apresentação das Ideias de Negócio

16h40 – Lanche

17h10 – Entrega dos Prémios pela Sr.ª Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

17h30 – Encerramento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE