Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Vamos aos Cricos!”?

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 30-03-2023

“Vamos aos Cricos! – Festival Gastronómico de Produtos da Ria” é a nova aposta da Câmara Municipal de Ílhavo para promover os produtos da ria e a restauração local. O evento gastronómico decorre de 6 a 30 de abril, nos restaurantes, bares e snack-bares aderentes do Município de Ílhavo.

PUBLICIDADE

As “estrelas” do evento são o crico (ou berbigão), o mexilhão, a navalha (ou longueirão), a amêijoa, o choco, e a ostra – produtos que a Ria de Aveiro fornece com elevada qualidade e sabor e se apresentam como ex-libris da gastronomia da Região. 

Com propriedades organanolépticas únicas, os bivalves da Ria de Aveiro fazem do Município de Ílhavo um destino de eleição para o consumo destes produtos, confecionados por quem melhor sabe.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa tem como objetivo a promoção da gastronomia local, a estimulação dos circuitos curtos e legais da economia local, e o consumo destes produtos no Município, em especial nos restaurantes, bares e snack bares, que ficam responsáveis pela criação de um menu especial com estes produtos como ingrediente principal.

As experiências gastronómicas e os estabelecimentos aderentes serão divulgados em breve em visitilhavo.pt.

PUBLICIDADE

O “Vamos aos Cricos! – Festival Gastronómico de Produtos da Ria” é realizado com o apoio da APARA – Associação de Pesca Artesanal da Ria de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com