Coimbra

Valter Lobo apresenta álbum “Primeira parte de um assalto” no TAGV

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-05-2021

Valter Lobo apresenta-se como um lobo solitário com canções em português, escritas pelo próprio, que nos falam de amor. “Primeira parte de um assalto” é um álbum de nove temas originais que será lançado em junho e é antecipado ao público no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), 13 de maio, às 19h00.

PUBLICIDADE

Depois do EP “Inverno” (2012) e do álbum “Mediterrâneo” (2016) – que se começa a afigurar como um disco de culto no que toca à escrita de canções em português por artistas independentes e de onde saíram “Guarda-me esta noite”, “Quem me dera” ou “Oeste” . Valter Lobo edita “Primeira parte de um assalto” a 4 de junho de 2020.

“Em “Primeira parte de um assalto” o cantautor apresenta um novo conjunto de temas que retratam bem a forma romanceada da visão que tem do mundo, sempre temperada por uma melancolia bem conhecida pelo número crescente de admiradores que sentem o pulsar das suas canções e que fazem dele um dos autores da sua geração, e panorama musical, com mais ouvintes mensais no Spotify, com uma repercussão que tem levado a sua música muito além fronteiras”, refere o TAGV em comunicado.

PUBLICIDADE

Produzido por Pedro Sousa Moreira, num moinho de vento centenário, segue acompanhado por Jorge Moura nas guitarras e outros instrumentos e conta com a participação inusitada ao piano de Luís Nunes (Benjamim) num dos temas.

A melancolia permanente a pautar as sensações e uma intensidade nas performances ao vivo já lhe valeram elogios rasgados de muitos ouvintes e artistas, entre eles o singer songwriter irlandês, vencedor de um Óscar da Academia, Glen Hansard, que o convidou a participar com as suas canções durante os seus concertos.

PUBLICIDADE

publicidade

Para assistir ao público no TAGV o bilhete tem um custo de 10 euros. Com voz e guitarra de Valter Lobo e guitarra elétrica Jorge Moura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE