Empreendedorismo

Vai um copo ou uma garrafa?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-02-2015

A pensar em todos os apreciadores, colecionares e em quem investe em vinho, um grupo de estudantes do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu o projeto “CellarMarket.net”.

PUBLICIDADE

unnamed

Trata-se de uma página Web que, segundo os autores, tem como objetivo ajudar o utilizador na «criação e manutenção de um registo organizado da sua coleção de vinhos e na pesquisa e análise de vinhos».

PUBLICIDADE

Na “CellarMarket.net” é possível «ter acesso a informação sobre uma grande variedade de vinhos, licores, etc.; o utilizador pode encontrar dados como a casta, a região e ano de produção, a pontuação atribuída a cada vinho de acordo com os críticos, gráficos com a evolução do valor comercial e a melhor idade para se beber certos vinhos», sublinham os estudantes.

Com um simples clique, é possível efetuar o registo nesta página, para já através das redes sociais (Facebook, Google ou Twitter). Até ao momento, o CellarMarket.net contabiliza mais de 21.000 vinhos de produção nacional, visando, em breve, acrescentar vinhos de outros países.

PUBLICIDADE

publicidade

A página “CellarMarket.net” encontra-se disponível em: www.cellarmarket.net

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE