Cidade

Vai abrir uma loja para vender poemas na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-05-2018

Esta semana, entre 22 e 25 de maio, vai abrir uma loja nova na Baixa de Coimbra: uma loja temporária que vai vender poetas. Naqueles quatro dias, todas as manhãs entre as 10H00 e as 12H00, este estabelecimento vai estar de portas abertas para desafiar quem entrar a descobrir se há poesia dentro de si.

PUBLICIDADE

A Loja de Vender Poetas vai funcionar na  Rua Visconde da Luz 23-25 e aos seus clientes serão proporcionadas experiências como escutar poemas, ‘criar’ o seu próprio poeta ou inventar uma história. No final, serão recompensados com uma lembrança que lhes permitirá recordar esta experiência e levar poesia consigo.

PUBLICIDADE

Apesar de haver sempre disponibilidade para receber novos ‘clientes’ dentro do horário de funcionamento desta inovadora superfície comercial, é possível também reservar um atendimento personalizado, em particular quando se tratar de grupos. Para isso, basta enviar uma mensagem através da página de Facebook da Loja de Vender Poetas.

Esta loja é ‘gerida’ por Adriana Campos, professora de teatro na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e por utentes da instituição, integrantes do grupo Teatro Estúdio, a quem caberá a dinamização da performance e a interação com os ‘compradores’. Está ligada ao espetáculo “Vamos Comprar um Poeta”, que tem vindo a ser levado por Adriana a escolas e bibliotecas escolares e cujos adereços foram produzidos pelo Sala T, o outro grupo de teatro da Associação.

PUBLICIDADE

publicidade

Todo este projeto é inspirado pelo livro com o mesmo nome daquela peça, de Afonso Cruz, ‘situado’ numa sociedade imaginada onde o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes e uma menina resolve comprar um poeta. É apoiado no âmbito do concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos 2017 da Fundação GDA e, além da APCC, conta com a parceria de várias estruturas das cidades de Coimbra, Condeixa, Penacova e Anadia, ao nível da Rede de Bibliotecas Escolares, municípios e escolas.

O teatro é uma das várias áreas artísticas proporcionadas aos utentes da APCC no âmbito das atividades ocupacionais, contando com dois grupos ativos e aulas de expressão dramática, sendo desenvolvido tanto dentro das paredes da instituição, como em apresentações públicas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE