Cidade

Vacinação em Coimbra dá para 700 pessoas por dia. Hoje são vacinadas 90 porque faltam vacinas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-02-2021

O espaço de vacinação contra a covid-19 em Coimbra, instalado no pavilhão Mário Mexia, tem capacidade para vacinar até 700 pessoas por dia disse hoje o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego. Hoje só serão vacinadas 90 pessoas, porque faltam vacinas conforme constatou o Notícias de Coimbra junto dos profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

“Este é um dia de alegria para muita gente que viu chegada a sua vez e que vai ser vacinado, portanto a sensação é de conforto, segurança no começo da vacinação em Coimbra”. José Luís Biscaia  considera ainda que “o espaço destinado à vacinação está bem gerido”, tem 12 cabines, “o que permite vacinar 600 a 700 pessoas por dia, assim haja vacinas”.

PUBLICIDADE

Acrescenta que a falta de vacinas anunciada ontem pelo primeiro-ministro o preocupa pelo atraso que provoca, mas garante que todos serão vacinados, embora com um alargamento do prazo de conclusão da vacinação dos grupos prioritários, que passará de março como anteriormente previsto para abril. A meio da próxima semana o posto de vacinação deverá “entrar em velocidade cruzeiro” na vacinação das populações que englobam a primeira fase.

Veja o vídeo do direto de Notícias de Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE